Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Quais os sintomas da cinomose em cães
Quais os sintomas da cinomose em cães

http://www.portalpets.com.br/wp-content/uploads/cinomose1-620x469.jpg

 

De entre o variado leque de doenças que podem afetar seu cachorro, a cinomose é uma delas, e à qual se deve prestar especial atenção pois é uma das doenças caninas com maior taxa de mortalidade (85%). Trata-se do vírus CDV (Canine Distemper Vírus) transmitido pelo ar ou por outros animais infetados e que afeta os que não têm a vacinação em dia, os de sistema imunológico fraco ou em desenvolvimento, como o caso dos filhotes até 1 ano de vida. Por esta razão é necessário estar atento aos sinais da cinomose, pois um diagnóstico tardio pode já não fazer a diferença entre a vida e a morte. Para saber se seu cachorro tem cinomose e para que o previna desta doença terrível, apresentamos-lhe neste artigo.

 

Instruções

 

A cinomose é caracterizada por ser uma doença muito instável, pois os sintomas e o momento em que eles começam se manifestando depende do órgão que é atingido. Por essa razão muitos donos de cachorros com cinomose notam que algo de errado se passa com seu animal, mas ignoram por pensar que se trata de algo momentâneo.

 

Assim sendo, numa primeira fase você poderá observar os sintomas desta doença através da falta de apetite de sua mascote, apatia, diarreia, vômito, febre, tosse e espiro e corrimento nasal e ocular. Estes sintomas costumam durar 2 dias e surgem após um período de incubação da doença que pode ir de 3 a 15 dias.

 

Após esse período o cachorro parece voltar ao normal, o que induz em erro os donos que pensam ter passado a fase má. Este período de aparente cura pode durar meses e, em seguida, começam a surgir os sintomas específicos da doença que são também mais preocupantes. O cachorro começará a apresentar pústulas e pneumonia.

 

Com o desenvolvimento da doença, e já numa fase terminal, o sistema nervoso do canídeo é afetado e, com isso, poderão ser observados tiques nervosos, falta de coordenação motora, comportamentos alucinados (como correr em círculos e tentar de agredir o dono), convulsões, paralisia e até coma.

 

Nesta última fase a doença já vai num estado muito avançado e há poucas chances do animal sobreviver, no entanto, se isso acontecer, ele ficará com sequelas. O cachorro afetado poderá apresentar todos os últimos sintomas acima descritos ou padecer ao primeiro, consoante seu estado de saúde e imunidade

 

 

http://animais.umcomo.com.br/articulo/quais-os-sintomas-da-cinomose-11718.html

 

Projeto Castração © 2015 - 2018. Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039
Rua Laguna, 917, Bairro Oficinas, Tubarão-SC, (48) 99650-4039.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.