Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Como tratar da diarreia do meu cachorro
Como tratar da diarreia do meu cachorro

http://petshopportal.com/wp-content/uploads/2014/10/Diarr%C3%A9ia-em-C%C3%A3es-Tipos-e-Sintomas1.jpg

 

A maioria dos cachorros têm diarreia pelo menos uma vez na sua vida. A diarreia é um dos problemas mais comuns que afetam os cachorros, e é uma percentagem significativa das visitas ao veterinário. Embora na maioria dos casos a diarreia canina não seja grave e se resolva sem a necessidade de atenção veterinária, o problema pode ser desagradável tanto para o cachorro como para o seu dono, pelo que é importante saber o que fazer quando o nosso amigo de quatro patas está a sofrer desta doença. Neste artigo de umComo explicamos para você como tratar da diarreia do seu cachorro.

 

Encontre a causa da diarreia

 

Uma das causas mais comuns é comer lixo ou comida estragada, por isso se descobriu que o seu cachorro andou a vasculhar no lixo já sabe de onde provém o mal-estar. No entanto, a diarreia canina também pode ser causada por condições médicas específicas do seu cachorro ou por a ingestão de substâncias tóxicas, por isso é fundamental saber que ingredientes são nocivos para este animal.


Se sabe ou suspeita que o seu cachorro ingeriu uma substância tóxica

 

Leve-o a uma clínica veterinária de imediato para que lhe possam fornecer tratamento o mais cedo possível. Também é recomendável que leve o seu cachorro ao veterinário o mais depressa possível se estiver a apresentar outros sintomas preocupantes, como febre, letargia, perda de peso ou dor abdominal.

 

Tratamentos caseiros para a diarreia

 

Se o seu cachorro não parece estar a sofrer de uma condição médica e se não ingeriu nenhuma substância tóxica, a diarreia pode provavelmente ser tratada em casa. Em primeiro lugar, certifique-se que o seu cachorro está a beber água com regularidade para evitar a desidratação, este fator é fundamental para garantir o seu bem-estar.


Soluções alimentares

 

Poderá testar e adicionar um probiótico em pó na água do seu cachorro, ou alimentar o seu cachorro com uma marca de alimentos saudável, que inclua probióticos em seus componentes. No caso da diarreia ter sido intensa, o melhor é dar ao animal uma dieta leve, no nosso artigo o que um cachorro com diarreia pode comer revelamos-lhe os melhores alimentos para essa condição.


Outras medidas importantes

 

Além de hidratar o seu animal e de lhe oferecer uma dieta leve para se recompor, pode levar a cabo outras medidas para garantir a sua rápida melhora:

Esvazie e limpe os recipientes onde o cachorro se alimenta várias vezes ao dia, deste modo evitará que a água e a comida se estraguem levando a diarreias e incômodos gástricos.


Deixe o seu cachorro em jejum por 12 horas ou até que fique completamente "vazio". Se as fezes são volumosas e contínuas, inclusive quando o cachorro deveria estar vazio, consulte o seu veterinário pois pode se tratar de uma infeção bacteriana.


Pode dar ao seu animal puré de abóbora, a maioria dos cachorros gostam do seu sabor, além disso esta é uma fibra única que ajuda a regular o intestino. Este alimento fará com que as fezes fiquem de outra cor, mas não se deverá preocupar com isso.


Também pode dar ao seu cachorro um pouco de frango cozido (tirando os ossos depois de cozido) e arroz branco. Ambos são alimentos suaves que ajudarão a manter o seu cachorro hidratado. Lentamente, pode ir fazendo com que o seu cachorro retome os hábitos alimentares que tinha antes da doença. Se a diarreia voltar depois do seu cachorro ter regressado à sua dieta habitual, é importante que consulte o seu veterinário o quanto antes.

 

É sempre uma boa ideia consultar um veterinário antes de administrar qualquer tipo de tratamento, incluindo os medicamentos naturais. Uma vez que tenha sido observado pelo veterinário, administra o medicamento de acordo com as instruções do medicamento ou com as indicações dadas pelo veterinário.


Consulte o veterinário

 

Se o seu cachorro continua a sofrer de diarreia e/ou começa a mostrar outros sintomas, leve o seu animal de estimação ao veterinário, uma vez que pode ser uma condição médica subjacente que requer um tratamento específico.

 

http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-da-diarreia-do-meu-cachorro-1610.html

 

Projeto Castração © 2015 - 2018. Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039
Rua Laguna, 917, Bairro Oficinas, Tubarão-SC, (48) 99650-4039.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.