Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Quais são os sintomas de ansiedade nos cães
Quais são os sintomas de ansiedade nos cães

http://blog.meugoldenretriever.com.br/wp-content/uploads/2015/01/golden-deitado-8-1024x576.jpg

 

Nossos animais precisam de atenção, carinho, exercício e tempo de lazer que lhes permita drenar suas energias e se divertirem. Quando algum ou vários destes fatores faltam, é muito possível que seu animal apresente um quadro de ansiedade que altere sua conduta e o torne um cão difícil de controlar. Seu animal está rebelde, agressivo e desobediente?


Instruções


A ansiedade nos cães pode ser produzida devido a diferentes fatores. Os mais comuns ocorrem por mudanças em seu meio e que geram estresse, por exemplo, uma mudança, ter de permanecer em um espaço novo, ser resgatado da rua e ter de adaptar-se à vida doméstica, um novo animal ou um novo membro da família, entre outras condições que tiram o animal de sua rotina habitual gerando-lhe frustração ou nervosismo, o que desencadeia a ansiedade.


Outras razões pelas que também se apresenta a ansiedade canina devem-se aos hábitos com os quais criamos nosso cão. Se o animal passa tempo demais sozinho em casa ou não faz a atividade física que deveria, pode desenvolver comportamentos ansiosos que afetem seu estado anímico.

 


Os sintomas da ansiedade nos cães mais comuns são:


Latir com muita frequência, de forma excessiva e diante de qualquer movimento ou ruído.

 

O cão morde suas coisas, destrói móveis ou plantas e em general qualquer objeto do lar que estiver ao seu alcance.

 

O animal é hiperativo e muitas vezes corre de forma errática de um lado para outro sem motivo aparente.

 

A ansiedade nos cães manifesta-se também com condutas, como fazer suas necessidades em lugares não indicados para isso, lamber-se constantemente, o que em alguns casos pode ocasionar-lhe lesões.

 

Nervosismo geral e, em alguns casos, agressividade com outros cães ou animais. Isto ocorre especialmente em cães que não estão acostumados a interagir com outros cães.


Os sintomas da ansiedade nos cães não só comprometem a qualidade de vida e estabilidade de eu animal de estimação, mas, além disso, tornam-se muito incômodos e problemáticos para os donos. Felizmente este quadro tem solução. Se quiser conhecer algumas medidas que podem ajudar você a controlar e eliminar esta condição em seu cachorro, convidamos você a consultar nosso artigo como controlar a ansiedade nos cães.

 

http://animais.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-de-ansiedade-nos-caes-11878.html

Projeto Castração © 2015 - 2023 Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039

Filial Palhoça: Rua Cecília do Rêgo Almeida, 93B (Portaria 2), CEIP, Jardim Eldorado, (48) 99118-5800

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.