Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Como saber se um gato está sentindo dor
Como saber se um gato está sentindo dor

http://t2.uccdn.com/pt/images/0/2/8/img_como_saber_se_um_gato_esta_sentindo_dor_15820_orig.jpg

 

Se você tem gatos como animais de estimação e se preocupa com esse animal, é natural que procure como saber se um gato está sentindo dor. É importante estar atento aos sinais de desconforto para tratar o animal o mais depressa possível, cuidando assim da sua saúde. Pode ser um pouco difícil perceber se o gato está sentindo dor pois eles não falam, no entanto se expressam à sua maneira

 

Instruções

 

Gatos que estão sentindo dor podem ter dois comportamentos distintos: ficarem mais calmos que o normal, por se sentirem doloridos, ou ficarem agitados e estressados devido ao incômodo.

 

Por essa razão o gato pode ficar estranhamente silencioso ou produzir um miar agoniado, sobretudo se for tocado em determinadas partes do corpo, que serão as que lhe causam maior desconforto.

 

Se seu gato está com dor ele com certeza se comportará de maneira diferente, sobretudo seu apetite será afetado e ele não se sentirá tão atraído por comida como antes, mesmo que se trate do seu snack preferido.


Um gato que está sentindo dor procurará se esconder em um local sossegado e inesperado, como forma de poder descansar sem ser incomodado por pessoas ou outros animais.

 

Os movimentos de um gato com dor também serão afetados: ele poderá apresentar dificuldade de locomoção, evitará se esticar, não se lavará com tanta frequência e também não quererá brincar.

 

O olhar de um gato doente que sente dor também é bem diferente do de um gato saudável. É possível notar alguma tristeza nele, cansaço e a parte rosada ou branca no canto interno do olho (chamada de membrana nictitante) será mais visível, como na imagem ao lado.


Conselhos

 

Se suspeita que algo de errado se passa com seu gato, não hesite em consultar um veterinário pois, dependendo da doença, por vezes a melhor forma de o salvar é tratar dele aos primeiros sintomas de desconforto.

 

Seu gato com certeza não estará bem se apresentar os sintomas acima durante 2 dias seguidos ou mais.

 

Esteja atento ao comportamento do seu gato e e inspecione-o com frequência, procurando por feridas.

 

Aperte ligeiramente várias partes do corpo do seu gato (sobretudo a barriga), e se ele se queixar e lhe tentar morder é porque descobriu de onde vem a dor.


Continuar lendo: http://animais.umcomo.com.br/articulo/como-saber-se-um-gato-esta-sentindo-dor-15820.html#ixzz478nOem4G

 

Projeto Castração © 2015 - 2018. Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039
Rua Laguna, 917, Bairro Oficinas, Tubarão-SC, (48) 99650-4039.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.