Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Proteína tem grande importância na alimentação de cães
Proteína tem grande importância na alimentação de cães

http://eco4planet.com/blog/wp-content/uploads/racao-light-e-uma-boa-alternativa-para-caes-obesos.jpg

 

Os cães têm à disposição várias opções de alimentos, entre eles, rações elaboradas com diferentes fontes de proteína. Mas qual será a melhor escolha para o pet? Segundo a médica-veterinária da Total Alimentos (Três Corações/MG), Bárbara Benitez, grande parte dos alimentos são elaborados com proteínas de origem animal, derivadas de carne bovina e frango. “Essas proteínas têm alto valor biológico, ou seja, oferecem a quantidade ideal de aminoácidos essenciais para o organismo do cão”, explica.

 

A profissional diz que existem outras fontes de origem animal, como peixe e cordeiro, indicados para cães com estômago sensível que tenham apresentado sinais leves de queda de pelo ou descamação da pele, por exemplo. “Ao perceber esses sinais, o tutor deve levar o animal ao médico-veterinário, para que o profissional faça diagnóstico correto do motivo dos sintomas”, alerta.

 

Bárbara também explica que sensibilidade é diferente de intolerância alimentar. “Os cães sensíveis podem consumir proteínas diferentes. Já os cães intolerantes não podem consumir nenhum alimento com proteínas de origem animal e, nesse caso, devem seguir uma dieta baseada em rações terapêuticas, elaboradas com proteínas hidrolisadas de soja”.

 

Uma novidade que promete auxiliar a nutrição dos pets é a Equilíbrio Sensitive Fish, elaborada com proteína de peixe para proporcionar alta digestibilidade e que conta com níveis balanceados de ômegas 3 e 6 para contribuir para nutrição da pele e beleza da pelagem. O produto é o lançamento da nova geração da Equilíbrio Cães, que já contava com um alimento para cães sensíveis, mas elaborado com cordeiro.

 

http://www.caesegatos.com.br/proteina-tem-grande-importancia-na-alimentacao-de-caes/

Projeto Castração © 2015 - 2018. Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039
Rua Laguna, 917, Bairro Oficinas, Tubarão-SC, (48) 99650-4039.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.