Castração Social

projetocastracaosocial@gmail.com

Dra. Marina Dante

CRMV SC 3583 / CRMV SP 8190

(48) 3241-1567 / 99650-4039

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog » Saúde dos pets pode ser favorecida com banho e tosa adequados
Saúde dos pets pode ser favorecida com banho e tosa adequados

http://www.petable.care/wp-content/uploads/2016/03/unnamed3-2-1-1140x642.jpg

 

A última pesquisa divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) revelou que o Brasil é 4º maior País do mundo em população total de animais de estimação. São 132,4 milhões dos 1,56 bilhão da população mundial. Os números revelam um mercado promissor, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços aos pets. Um dos mais consumidos é o banho e tosa, que dever ser realizado em um local de confiança, com um ambiente agradável e acolhedor para o animal e que ofereça um serviço com qualidade e preço justo. O banho e tosa, como comenta o médico-veterinário e diretor da Unidade de Negócios Pet da Ceva Saúde Animal, Leonardo Brandão, é uma prática comum na rotina de muitos animais. “Além da água quente e produtos cheirosos, os proprietários devem estar atentos a diversos aspectos do ambiente para não terem problemas futuros com a saúde do pet e, consequentemente, gastos desnecessários”, alerta.

 

Antes de contratar o serviço, segundo ele, é preciso observar as condições do ambiente deve ser limpo e bem arejado. Os materiais, como escova e secadores precisam ser higienizados corretamente, livres de poeira e de acúmulo de pelos. As toalhas também devem ser esterilizadas e de uso individual. Os rótulos, embalagens e validade dos produtos também devem ser observados pelos donos. “Até os pisos e paredes devem demonstrar cuidados, revestidos com material lavável e impermeável, que facilite a limpeza”, ressalta.

 

Buscar referências também deve fazer parte do ritual dos proprietários para evitar possíveis problemas, na visão do profissional. Os gatos costumam ficar mais agitados, por isso, o ideal é que o pessoal do pet shop providencie uma sala de espera com compartimentos individuais, exclusiva para esses usuários. “O uso de produtos ambientais com base no odor espécie-específico felino faz toda diferença, pois traz a sensação de tranquilidade, conforto e segurança para o animal”, explica. O Feliway, produzido pela Ceva (Paulínia/SP), é uma opção. Utilizado em muitos desses locais, o produto libera um odor sintético reconhecido apenas pelos gatos que traz a sensação de calma e tranquilidade para o animal”, descreve o médico-veterinário.

 

Outra dica do especialista vai para os animais infestados por pulgas e carrapatos. “Ao perceber que o pet está infestado com esses parasitas é necessário visitar o médico-veterinário para iniciar o tratamento adequado”, ressalta.

 

http://www.caesegatos.com.br/saude-dos-pets-pode-ser-favorecida-com-banho-e-tosa-adequados/

Projeto Castração © 2015 - 2018. Todos os direitos reservados. CNPJ: 06.972.402/0001-34.

Projeto Castração SC: Av. Gov. Jorge Lacerda, 943, Campinas, São José-SC, (48) 3241-1567 / 99650-4039
Rua Laguna, 917, Bairro Oficinas, Tubarão-SC, (48) 99650-4039.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.